Cuidado com o que você fala nas redes sociais
- Regina Vendeiro

- 11 de jun. de 2021
- 1 min de leitura
Atualizado: 1 de dez. de 2021

Caluniar, difamar e humilhar pessoas nas redes sociais é crime. Um caso recente mostra como a falta de controle sobre o uso dos meios digitais pode gerar prejuízo: o influenciador Raiam Santos foi proibido de citar em seus perfis o nome de outro criador de conteúdo, Bruno Perini.
Em dezembro do ano passado, Raiam publicou um vídeo difamatório sobre Perini, que acabou recorrendo à Justiça para que o conteúdo fosse apagado.
A juíza Maria Carolina de Mattos Bertoldo, da 21ª Vara Cível de São Paulo, determinou que o material fosse excluído e que Raiam não fizesse nova citação sobre Perini, sob pena de uma indenização de R$ 5 mil por cada postagem que descumprisse a determinação.
A defesa de Perini, no entanto, apontou que a ordem foi desobedecida, o que fez a juíza aumentar a multa para R$ 50 mil por cada publicação.
Fique atento ao que escreve nos seus perfis de redes sociais. Internet não é mais terra sem lei. E se você for vítima de um crime digital, procure os seus direitos. Já existem recursos para identificar os autores de qualquer postagem, mesmo que se escondam sob imagens de perfil e nomes falsos.




.png)
Comentários